Convolada em falência a recuperação judicial das empresas Clautur Viagens e Turismo Ltda. e Grantur Agências de Viagens e Turismo Ltda.

  10 de Abril de 2025

Compartilhar esta publicação:              


Foi proferida decisão judicial em 20 de fevereiro de 2025, pelo Juízo da 1ª Vara Cível de Cuiabá – MT, determinando a convolação da recuperação judicial em falência das empresas Clautur Viagens e Turismo Ltda. e Grantur Agências de Viagens e Turismo Ltda.

 

Outrossim, foi determinada a expedição do Edital eletrônico contendo a relação de credores apresentada pelas devedoras e, na falta desta, a última lista apresentada pela administração judicial.

 

Contado da publicação do mencionado edital, os credores possuem o prazo de 15 (quinze) dias corridos para apresentem perante a Dux Administração Judicial as habilitações ou divergências quanto aos créditos relacionados, apontando, por exemplo, a ausência de qualquer crédito ou manifestando-se contra a legitimidade, importância ou classificação.

 

O protocolo de divergências ou habilitações deve ocorrer obrigatoriamente perante a Administradora Judicial, de modo administrativo (https://dux.adm.br/habilitacoes-e-divergencias), e não nos autos do processo de falência.

 

As divergências e habilitações também poderão ser protocolizadas, de segunda a sexta-feira, das 08h às 18h, no seguinte endereço: Av. Historiador Rubens de Mendonça, 2254, Edifício American Business Center, Sala 603, Bosque da Saúde, CEP 78.050-000 e ainda via correios, desde que o referido documento seja postado dentro do prazo estabelecido, sempre respeitando as exigências do artigo 9º da Lei n° 11.101/2005.

 

A íntegra dos autos e as demais informações pertinentes ao processo de falência podem ser acessadas em nosso sítio eletrônico, sendo necessário realizar os seguintes passos para obter acesso: 1) clique na aba "processos"; 2) logo em seguida na aba “falências”; 3) digite o nome da empresa na seção "busca por processo"; 4) realize o cadastro junto ao nosso sistema.

 

Frise-se que a administradora judicial disponibilizou um canal de comunicação no Telegram com o intuito de divulgação das informações da falência das referidas empresas (https://t.me/falenciaclauturgrantur).