Recuperação Judicial e Falência será tema de simpósio em Campo Grande (MS)

  11 de Julho de 2023

Compartilhar esta publicação:              


Alexandry Chekerdemian, advogado e sócio da Dux Administração Judicial, presidirá um dos painéis do evento, que acontecerá no dia 20 de julho, sob coordenação da Comissão Especial de Falências e Recuperação Judicial da OAB/MS

 

O Estado do Mato Grosso do Sul agora conta com novas varas regionalizadas e especializadas em falência, recuperação e outras matérias de Direito Empresarial, nas comarcas de Campo Grande, Dourados, Três Lagoas e Corumbá. A mudança aconteceu no início de maio, quando o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS) aprovou uma resolução alterando o nome e a competência das varas por onde tramitam processos relativos a falências, em atendimento à Recomendação nº 56/2019, do Conselho Nacional de Justiça. 

 

Além de reorganizar e racionalizar os serviços judiciários, a medida tem o intuito de prestar serviços jurisdicionais de qualidade e em tempo razoável, tendo em vista inclusive o aumento exponencial da quantidade de feitos. E é justamente com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento e aprimoramento do tema e fomentar o debate em toda comunidade jurídica sul-mato-grossense, com nomes que são referências nacionais, que a Comissão Especial de Falências e Recuperação Judicial da OAB/MS promoverá o 1º Simpósio de Recuperação Judicial e Falência do Mato Grosso do Sul (OAB/MS)

 

O evento acontecerá no dia 20 de julho, no Bioparque Pantanal, com ampla participação da advocacia, administradores judiciais, empresários, membros do Ministério Público e representantes do Judiciário. Durante todo o dia, estão previstos quatro painéis que discutirão temas como Os impactos da reforma da Lei de recuperação judicial na reestruturação das empresas, Tutela Provisória antecedente e seus efeitos na Recuperação Judicial, A Lei de Recuperação de Empresas e o Agronegócio, e Desafios AJ: balanço de 02 anos da lei. 

 

Adriana Valéria Pugliesi, Exmo. Dr. Marcello do Amaral Perino, Francisco Satiro, Joice Ruiz, Manoel Justino, Washington Pimentel Jr., Cássio Cavalli e Flávia Regina Alves Costa são alguns dos nomes que irão compor o time de palestrantes. Alexandry Chekerdemian, advogado e sócio da Dux Administração Judicial, também marcará presença no evento, como presidente do painel ‘Desafios AJ: balanço de 02 anos da lei’, e compartilhará um pouco da sua vasta vivência no ramo do direito de insolvência empresarial. As inscrições estão abertas pelo site https://simposio-oabms.com.br, com taxas que variam de R$ 75 a R$ 150, conforme a categoria de inscrição escolhida.

 

Sobre Alexandry Chekerdemian
Advogado com mais de 18 anos de experiência na área de insolvência empresarial, Alexandry Chekerdemian atua na administração judicial de processos empresariais, insolvência empresarial e civil e como inventariante judicial. Também é Administrador Judicial pelo Instituto Brasileiro de Administração Judicial (Ibajud), em parceria com o Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso. É especialista em Direito Processual Civil pela Universidade do Sul de Santa Catarina, em convênio com a rede de ensino Luiz Flávio Gomes, e pós-graduado em Falência e Recuperação de Empresas pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná. É, também, membro da Comissão Especial de Falências e Recuperação Judicial da OAB/MS.